Chat Interativo:Não xingue

terça-feira, 4 de junho de 2013

Geografia:Sobre o trabalho do dia 04/06/2013

O BRASIL NO MERCOSUL
O papel do Brasil no MERCOSUL é, portanto, cada vez mais integrador. Contudo, é incontestável sua posição de líder, em função de suas características econômicas, populacionais, geográficas etc. É importante perceber que a posição de líder aumenta a responsabilidade do Brasil na condução e na sobrevivência do MERCOSUL.
Aliado à característica integradora, o Brasil, a partir do MERCOSUL, demarca definitivamente a América do Sul como sua área de influência político-econômica. Reforça, ainda, a posição a favor do multilateralismo para fazer frente à posição norte-americana e à tentativa de implementação da ALCA (ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO DAS AMÉRICAS).
O MERCOSUL é uma forma de organização de blocos econômicos, sendo assim eles visam uniões econômicas entre países que buscam vantagens e protecionismo financeiro com fins em comum. O MERCOSUL (Mercado do Cone Sul) é uma união aduaneira e uma área de livre comércio, ou seja, as mercadorias circulam livremente entre os países membros, e é estipulada uma taxa única para mercadorias provindas de países não-membros. O Brasil lidera esse bloco econômico. O fato das mercadorias circularem livremente entre os países participantes, favorece muito o comércio exterior brasileiro, além dos investimentos que são destinados para suprir as necessidades de melhor a qualidade dos produtos negociados e torná-los mais competitivos no mercado internacional.
CONCLUSÃO
Por todo o exposto, não há dúvidas de que o Brasil acaba por exercer grande influência e possui muito poder nas decisões tomadas no âmbito do MERCOSUL.

ATENÇÃO:Não de ctrl c ctrl v aqui!!!!
E só para você entender

Nenhum comentário:

Postar um comentário